Ministério Público e Consepe discutem novo projeto relacionado à prevenção e combate à violência doméstica

Durante o encontro, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Extrema foi apresentado à entidade

No dia 30 de junho, sexta-feira, ocorreu uma reunião no Ministério Público (MP) entre a promotora de Justiça da Comarca de Extrema, Rogéria Leme, o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Extrema (Consepe), José Luiz Borriero, o vice-presidente, Antônio Carlos Severine, e a primeira secretária, Hilaira Pimpim, para apresentar à entidade o titular da 2ª Promotoria de Justiça de Extrema, Wagner Dionísio Aparecido Rodrigues, que participou do encontro via videoconferência.

Na ocasião, foi discutido um novo programa de iniciativa do MP, o Projeto Recomeço, que está em fase de elaboração e desenvolvimento. A ação, apoiada pelo Consepe, visa prevenir a violência doméstica, reintegrar o agressor ao convívio familiar após atividades de ressocialização e conscientização e reestruturar a família emocionalmente.

“O projeto fará com que, entre outras coisas, o agressor cumpra com suas obrigações perante à Justiça e passe por uma espécie de curso para se conscientizar de que esse tipo de atitude é o pior caminho a seguir”, destacou José Luiz Borriero.

Outros assuntos ligados à segurança pública local também foram abordados durante a reunião.

Voltar