Consepe doa equipamentos para o sistema prisional de Extrema

O Conselho de Segurança Pública de Extrema (Consepe), representado por seu presidente, José Luiz Borriero, doou um tablet e um ar-condicionado para o sistema prisional de Extrema. A entrega dos equipamentos foi feita na última segunda-feira, dia 11 de dezembro.

O tablet será utilizado para auxiliar no trabalho de identificação dos visitantes ao presídio e também em audiências remotas realizadas pela Justiça. Já o ar-condicionado será destinado a uma sala dos funcionários do sistema prisional, visando mais conforto e, consequentemente, mais qualidade no serviço prestado, conforme explicou José Luiz Borriero.

“O presídio de Extrema fica numa construção antiga, então, durante o verão, o local torna-se até mesmo insalubre devido ao calor. O ar-condicionado melhorará as condições de trabalho da equipe”, afirmou o presidente do Consepe.

Os recursos do Conselho de Segurança Pública de Extrema são oriundos do Ministério Público (MP) local. Por meio destas verbas, o Consepe ajuda diversas entidades do município, como as polícias Civil e Militar, presídio e a Casa Lar São João Menino (a qual atende crianças que se encontram em estado de violação de direitos), onde também funciona o convento Ain Karim.

O Consepe é uma entidade formada pela sociedade e representantes do Estado, polícias e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que propõem e realizam ações, doações, campanhas e parcerias com órgãos públicos, a fim de melhorar e aumentar a segurança e a qualidade de vida da população extremense. O conselho discute, analisa, planeja e acompanha a solução dos problemas de segurança no município.

Voltar