PM reforça policiamento em Extrema para garantir a segurança no segundo dia de prova do Enem

O 59º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vai reforçar o policiamento nas ruas de Extrema para garantir a segurança dos estudantes que realizarão o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo, dia 12 de novembro, assim como foi feito no primeiro dia de aplicação, 5 de novembro.

Segundo a porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Layla Brunnela de Aguiar Dias Oliveira, a instituição, por meio da Diretoria de Operações, participa de todo o processo de segurança do exame, desde o planejamento até a execução de várias atividades ao longo dos dias, “contando com o Serviço de Inteligência, policiamento ordinário, Comando de Policiamento Especializado e Comando de Aviação do Estado”.

A PM também apoia os Correios fazendo a escolta do transporte das provas e nos locais onde os exames são armazenados, garantindo o sigilo necessário. Além disso, a Polícia Militar estará na porta das unidades de ensino que receberão os estudantes para a aplicação do Enem. O objetivo é garantir a segurança dos candidatos e a preservação da ordem pública.

O Enem é a maior avaliação educacional do Brasil. Podem participar alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio. Os estudantes conseguem utilizar as notas do exame em processos seletivos do Ministério da Educação (MEC), como no Programa Universidade para Todos (Prouni) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Voltar